"Brain view" é um aplicativo desenvolvido pelo Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Tóquio que permite aprender intuitivamente a anatomia do tronco cerebral e da zona de entrada segura (SEZ: uma área segura para a abordagem do tronco cerebral).
Os livros convencionais e os livros de anatomia são limitados à exibição bidimensional, e as fibras nervosas internas e os núcleos nervosos só podem ser aprendidos observando-se as seções transversais do mesencéfalo, ponte e medula oblonga apenas em pedaços. Embora tenha sido difícil entender o espaço tridimensional real, é possível operar de forma livre e intuitiva em uma "visão do cérebro" que permite que você gire, amplie e veja livremente através de um entendimento tridimensional. Eu vou.
O desenvolvimento do modelo tridimensional do tronco encefálico é baseado no 3DCG criado pelo Dr. Yukinari Kakizawa (Cirurgia Vermelha, Hospital da Cruz Vermelha de Suwa).
Gire ou amplie / reduza a tela arrastando ou beliscando a tela e toque na estrutura anatômica para torná-la semi-transparente / transparente e exibir as fibras nervosas internas e os núcleos nervosos.
A SEZ coletou informações de 20 publicações no PubMed (1982 a 2019) e exibiu 14 tipos e 24 áreas no total. Toque na SEZ para destacar estruturas relevantes importantes e visualizar abordagens cirúrgicas típicas, complicações e informações relevantes coletadas da literatura junto com citações.
No modo de lesão, lesões virtuais podem ser exibidas como esferas roxas / elipsóides. O tamanho e a posição dessa lesão virtual podem ser definidos arbitrariamente e a forma de uma esfera / elipsóide pode ser alterada. Por exemplo, é possível examinar a abordagem cirúrgica exibindo lesões que imitam casos reais no cenário clínico.
As cenas examinadas dessa maneira podem ser salvas na biblioteca com o botão de registro de cenas, e as cenas salvas podem ser chamadas instantaneamente tocando no botão de navegação de cenas.